Noticias

Seguidores de eSports e ‘Gamers’ crescem no mundo

Published

on

Um grande número de internautas são fiéis seguidores dos Esports, segundo relatório oficial de Kantar TGI Global Quick View. Este sector parece ter sido um dos poucos que registou um crescimento notável durante o aparecimento do COVID 19.

No relatório sobre ˈO perfil do Gamer e seguidor do eSportsˈ da plataforma de visualização de dados digitais e estatísticos foram apresentados resultados recentes sobre os novos hábitos de consumo dos jogadores de vídeojogos e dos adeptos do eSports durante a situação sanitária actual.

Os Esports no topo das preferencias


A quarentena decretada em todo o mundo gerou uma importante oportunidade de negócio para os desenvolvedores de videogames que se traduziu em enormes lucros e recordes de vendas em 2020. A permanência em casa levou muitas pessoas a desfrutar deste tipo de entretenimento em seus lares.

Em consequência, os jogadores dedicaram horas de consumo aos seus títulos favoritos contribuindo para que o fenômeno dos eSports tomasse grande expansão no setor, espera-se que o crescimento continue em 2021.


Atualmente, mais de 6 de cada 10 navegantes de internet jogam videogames em todo o mundo, embora a média oscila entre 50% e 90%, obedecendo ao mercado.

Advertisement

O país onde existe maior crescimento de jogadores representando 87% do total entrevistado é a Indonésia, enquanto Holanda, Suécia e Japão tiveram menor ocorrência. Por sua vez, Espanha impôs-se com 65% de gamersǐ, o maior número desses jogadores usam smartphones como ferramenta principal de jogo.

Foi demonstrado durante o estudo de países como Argentina, Brasil, Canadá, México, EUA, Bélgica, França, Alemanha, Grã-Bretanha, Itália, Holanda, Noruega, Espanha, Polónia, Rússia, Espanha, Suécia, Turquia, Austrália, Mainland China, Índia, Indonésia, Japão, Singapura, Coreia do Sul, Taiwan que a maioria dos jogadores investiam uma média de uma ou duas horas por dia frente à tela dos consoles e celulares, apenas 10,3% jogam mais de 5 horas por dia.

30% dos usuários espanhóis são adeptos dos eSports, alguns apostam em marcas como a Betway agora disponível em Moçambique por suas equipes favoritas. Tanto em Espanha como no resto do mundo, o jogo de vídeo mais popular acabou por ser o ˈCall of Dutyˈ, título criado pela Activision.

FIFA e Candy Crush, os títulos preferidos no mundo


Candy Crush ocupou o primeiro lugar de preferência entre os jogadores virtuais atingindo 27% do total de entrevistados, considera-se o vídeo jogo mais popular e com maior número de usuários do mundo. O sucesso deste jogo é devido a fatores de acessibilidade a partir de dispositivos móveis, interatividade e facilidade de jogo.

Com uma dinâmica de jogo diferente e tendo como público-alvo os amantes do esporte rei continua FIFA com 23% de jogadores. Na Espanha este jogo superou Candy Crush obtendo 28% da amostra estudada, posicionando-se no primeiro lugar do pódio de preferência.

Advertisement

Mais de 60% dos adeptos dos campeonatos europeus televisionados como a Liga e a Taça do Rei são admiradores dos Esports, um ponto em comum no qual convergem ambos os mundos.

Gaming e os eSports: Setores atrativos para marcas

A pesquisa de mercado realizada pela TGI Global Quick View ofereceu um olhar sobre as oportunidades de negócio da indústria gaming e os eSports para as diferentes marcas assinalando que ambas adquiriram valor nos últimos anos.

Além disso, marcas de apostas esportivas como a Betway patrocinam torneios em parceria com os organizadores para melhorar a visibilidade da empresa, aumentar a presença na web e aumentar as apostas.


Os motivos que impulsionam o alvo desta companhia são os níveis de popularidade que agora ostentam as marcas de videogames, a acessibilidade das consolas, celulares, as promoções, a influência nos meios e a amplitude da audiência.

Advertisement

Deixe seu ComentarioCancel reply

Tendências

Exit mobile version