Internet

WhatsApp escolhe Brasil para lançar sua primeira campanha publicitária

O serviço de mensagens do Facebook publicou um filme de sete minutos mostrando pessoas se comunicando via WhatsApp enquanto um incêndio começa antes das celebrações do Carnaval.

Published

on

O serviço de mensagens do Facebook publicou um filme de sete minutos mostrando pessoas se comunicando via WhatsApp enquanto um incêndio começa antes das celebrações do Carnaval. Os usuários são vistos enviando mensagens para organizar doações de fantasias para a escola de dança de um rival cujo armazém queima e o anúncio termina com “Rivais em público. Amigos em particular ”, com o logotipo do WhatsApp e” Do Facebook ”, abaixo.

O anúncio – baseado em uma história verídica – tem como objetivo mostrar que o WhatsApp é “mais que um aplicativo de mensagens” e queria transmitir a “conexão emocional e solidariedade” dos brasileiros. Será exibido no Instagram e no Facebook, assim como na TV.

Ele usou o Carnaval como tema por causa de sua popularidade, de acordo com Taciana Lopes, diretora de marketing de consumidor do Facebook. “O Brasil é um dos principais mercados da empresa em todo o mundo, por isso decidimos lançar a campanha aqui e prestar homenagem à solidariedade dos brasileiros inspirados por uma das tradições mais queridas do país”, afirmou ela, segundo comunicado enviado à CNBC.

O Brasil é um mercado importante para o WhatsApp, que possui mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo. Mas o país teve um relacionamento conturbado com o serviço de mensagens. Durante a eleição presidencial do Brasil em 2018, os ativistas políticos coletaram os números de telefone dos usuários do Facebook e os adicionaram aos grupos do WhatsApp , enviando memes e vídeos na esperança de obter votos.

O WhatsApp também está com um plano proposto para integrá-lo aos outros serviços de mensagens do Facebook, ao Facebook Messenger e à função de mensagens do Instagram. O WhatsApp divulgou suas credenciais de privacidade em um artigo publicado na semana passada.

Advertisement

“O WhatsApp é melhor para comunicação privada”, disse Cathcart ao Journal . Em janeiro, o Facebook registrou um aumento de 51% nas despesas em relação a 2018, relacionadas aos custos de melhoria de privacidade e segurança da empresa, e as ações fecharam 6,1% em 30 de janeiro, perdendo mais de US $ 30 bilhões de seu valor de mercado .

O Facebook recebeu uma multa de US $ 5 bilhões da Federal Trade Commission emitida em julho de 2019 por causa de suas políticas de privacidade.

2 Comments

  1. Idriss Matos

    Idriss Matos

    15 de Março, 2020 at 1:15 am

    teste

  2. Idriss Matos

    23 de Maio, 2020 at 4:06 am

    optimo

Deixe seu ComentarioCancel reply

Tendências

Exit mobile version