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O Google lança “Tables” uma ferramenta de rastreamento de trabalho

A solução foi projetada para ser útil em diversos casos de uso, incluindo gerenciamento de projetos, operações de TI, rastreamento de clientes e CRM, recrutamento, desenvolvimento de produtos e muito mais.

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Créditos de imagem: Google

A incubadora interna Área 120 apresentou uma ferramenta de acompanhamento do trabalho, o Tables, que visa tornar o acompanhamento dos projetos mais eficiente, investindo em automação. Em vez de simplesmente rastrear notas e tarefas associadas a um projeto em vários documentos que precisam ser atualizados manualmente pelos membros da equipe, os bots do Tables ajudam a fazer coisas como programar lembretes recorrentes por e-mail quando as tarefas estão atrasadas, enviar mensagens para uma sala de bate-papo quando novos formulários forem recebidos, movendo tarefas para filas de trabalho de outras pessoas ou atualizando tarefas quando os status são alterados.

A solução foi projetada para ser útil em diversos casos de uso, incluindo gerenciamento de projetos, operações de TI, rastreamento de clientes e CRM, recrutamento, desenvolvimento de produtos e muito mais.

“Estou no setor de tecnologia há muito tempo, incluindo 10 anos no Google”, explica o GM da Tables, Tim Gleason, em um anúncio sobre o novo serviço. “E durante meus anos na força de trabalho, sempre tive dificuldade em rastrear projetos. Nossas equipes armazenam notas e tarefas relacionadas em diferentes documentos. Esses documentos sempre ficam desactualizados. Teníamos que sincronizar manualmente os dados entre eles. E eu gastava muito tempo coordenando os membros da equipe para priorizar e atualizar os status. Passei mais tempo controlando o trabalho do que realmente trabalhando ”, diz ele.

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Tabelas, em vez disso, visa assumir alguns desses processos manuais extras – como coletar dados de diferentes fontes, agrupá-los, colar em outro documento e, em seguida, distribuí-los, por exemplo. A ferramenta, no entanto, é feita para funcionar com a tecnologia existente do Google. Isso o torna uma escolha melhor para aqueles que já investiram no uso do ecossistema do Google, como documentos online do Google, contatos e muito mais.

Para começar a usar o Tables, você pode importar dados do Google Sheets (ou um .CSV), compartilhar dados com seus Grupos do Google e atribuir tarefas às pessoas encontradas em seus Contatos do Google. Você também pode começar com um dos modelos incluídos, se preferir.

Os bots lidam com ações automatizadas, enquanto os dados em si podem ser apresentados de diferentes maneiras, como visualizações em grade, listas de registros, quadros kanban e mapas. Os formulários permitem que você colete dados na hora, sem ter que dar às pessoas acesso direto às suas tabelas.

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Antes de sua estreia pública, o Tables está em testes com milhares de usuários ativos que estão acompanhando o trabalho e colaborando com membros da equipe, diz o Google.

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O Tables também é um dos poucos projetos da Área 120 a serem lançados com um modelo de negócios pago. Hoje, outros projetos da Área 120, como o vendedor de ingressos Fundo, a plataforma de anúncios de conversação AdLingo e o recém-lançado Orion WiFi do Google, também têm modelos pagos. No caso de Tabelas, um indivíduo pode usar Tabelas gratuitamente, com suporte para até 100 tabelas e 1.000 linhas. O plano pago, por sua vez, custa US $ 10 por usuário por mês e oferece suporte para até 1.000 tabelas e 10.000 linhas. Este plano também inclui suporte para anexos maiores, mais ações e histórico avançado, compartilhamento, formulários, automação e visualizações.

O projeto visa claramente explorar o interesse crescente em plataformas de banco de dados alimentadas por planilhas e sem código. Um líder neste espaço, Airtable, fechou recentemente em US $ 185 milhões em financiamento da Série D, avaliando seu negócio em US $ 2,585 bilhões, pós-dinheiro. A vantagem do Google é que não é uma solução independente que precisa funcionar para se integrar a outras fontes de dados e ferramentas de comunicação. Ele tem a capacidade de se conectar a outras ferramentas que a equipe já usa para gerenciar seu trabalho, como o Planilhas Google, por exemplo. No entanto, o site da Tables indica que o produto pode funcionar com o Slack.

O Tables já está disponível aqui.

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