Dicas

Loja Virtual: Consiga vender mais de 50 Mil com essas dicas

Published

on

Loja Virtual: consiga vender mais de 50 Mil com essas dicas

Em moçambique a população mais importa do que exporta, e isso, lógico, é um câncer que a nossa equipa pretende curar, podemos não mudar ao todo mas vamos participar nessa mudança de mentalidade dos moçambicanos.

A cada dia que passa as lojas virtuais que são criadas em Moçambique são de artigos que outros websites internacionais já vendem, o que dificulta o rankeamento das lojas que são criadas actualmente no mercado moçambicano, há uma frase que sempre digo aos que querem ser amigos do Google que é: Google é como vinho quanto mais velho melhor (Risos). Dizer que os sites que já vem se destacando no mercado tem mais potencial de venda do que os velhos, é mesmo que querer criar uma nova operadora em Moçambique e querer competir com a Vodacom nos primeiros anos (Risos).

A loja virtual deve ser original, como tenho dito em outros artigos, para nosso país ter um número considerável de exportações devemos vender artigos que somente se encontram em Moçambique ou outros países de áfrica. Os estrangeiros geralmente pensam que África é mesma coisa por isso há mais probabilidades de preferirem tua loja do que de um mais próximo, nesse caso Estados Unidos, imagine um site que vende capulanas personalizadas, ou sandálias ou sapatos costurados com capulana? Teríamos muita concorrência com outras lojas virtuais? Só para vocês saberem, existe uma senhora que vive vendendo capulanas moçambicanas na África do Sul, e vocês acham que os sul africanos não gostariam de comprar essas coisas pela internet? Pois, vamos ser originais e criativos parceiros.

Esses são os problemas técnicos que deve resolver de imediato no seu site E-commerce:

1- Faça o bom uso das palavras-chave

Advertisement

Uma palavra-chave é uma palavra que resume os temas principais de um texto. Identifica ideias e temas de especial importância para servir de referência a pesquisas. Um único parágrafo pode conter várias palavras-chave.

O uso das palavras-chave deve ser feito com calma pois isso implica muita atenção na sua aplicação, Não vou alongar isso pois isso vai ser explicado num outro artigo, por agora só aconselho a tentar deixar o título com algumas palavras que estarão dentro do texto da descrição do seu produto.

2- Velocidade do site (sua loja E-commerce)

Tente consultar a velocidade do seu site para ver se esta amigável com as preferências do cliente, nenhum cliente aguenta 1 minuto a espera da tua página processar, teu site deve ser o mais rápido que a luz amigo, existem muitos números que comprovam que o abandono de carrinho é um problema real por conta da lentidão do site, consulte a velocidade do seu site no PageSpeed Insights.

3- Teu site deve ser responsivo

Advertisement

Muitas pessoas hoje em dia tem acessado a internet através do Mobile, facto verídico porque nem todo mundo tem tempo de ficar no computador, e alem da questão do tempo temos o custo dos megas que estão puxado, então tente adequar o teu site às dificuldades dos seus clientes.

4- Considere contratar um profissional de SEO

Caso não seja expert na área procure contratar um especialista em SEO e peça que ele faça os diagnósticos e as modificações necessárias e alguns treinamentos para passares a controlar pessoalmente, é mais seguro.

Deixe seu ComentarioCancel reply

Tendências

Exit mobile version