Dicas

DicasBásicas: Importância do logotipo no mundo digital

Published

on

No posicionamento de alguns Marketistas/Marketing a marca hoje em dia não é feita por imagens ou pela empresa mas sim, pelo seu produto ou serviço prestado.

Esse pensamento leva-nos ao posicionamento das atuais marcas moçambicanas que já vem cometendo esse tipo de erro na internet tanto como em suas empresas físicas, essa filosofia que dita que o produto “Fala por si” não tem garantia de resultados satisfatórios porque a imagem meus senhores, é a chave de todo negócio.

Porque as pessoas se vestem bem quando vão a uma entrevista de emprego?

R: Segundo o site GUIA DE CARREIRA a forma como você se apresenta é tão importante quanto sua experiência profissional ou um currículo bem elaborado.

A famosa “primeira impressão” é também determinante no contato entre o recrutador e o candidato ao emprego. Ela pode contribuir para construir uma relação imediata de confiança ou prejudicar o seu desempenho na disputa pelo cargo.

Advertisement

E é exatamente assim que funcionam os logotipos, devemos pensar no logotipo como o candidato e os clientes como a empresa contratante, porque é a eles que queremos impressionar. Faça um logotipo que impressione os clientes e que tenha a ver com a missão e os objetivos da empresa, um logo deve transmitir a identidade da sua empresa.

Existem aquelas empresas que ao contactar um Designer para criação de um logotipo, fornecem poucos dados e por vezes deixam bem claros que só querem um logo simples para colocar na empresa (Risos), mas o que eles não sabem é que o logotipo  tem um poder superior aos próprios produtos ou serviços que representa.

Resumo: o logotipo é um meio de aproximar os seus clientes da sua empresa transmitindo organização e consistência  distinguindo sua empresa das outras.  Com um logotipo é fácil reconhecer a empresa porque um bom logotipo diz muito sobre a marca.

Tendências

Exit mobile version