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Live commerce: o futuro do comércio online?
Como a nova tendência pode tornar-se popular em breve
Nos últimos anos, o comércio digital tem crescido com uma enorme velocidade em todo o mundo. Seja através do seu computador ou telemóvel, tudo pode ser comprado através da internet em poucos minutos.
Para garantir um diferencial entre tantas empresas online, é necessário procurar constantemente novas estratégias. E neste cenário, recentemente uma nova forma de vendas tem vindo a ganhar espaço: o live commerce.
O que é o Live Commerce?
A interação ao vivo não é novidade na internet. Quer se trate das chamadas de vídeo antigas com a família e amigos no Whatsapp, através dos encontros em Zoom e Equipas tão populares durante o home office, e streams de jogos acompanhados por milhões de fãs em todo o mundo, a interação ao vivo é algo bastante comum no ambiente digital. O site betway insider é preferido pela maioria dos utilizadores. Os leilões móveis e imobiliários ao vivo pela internet também atraem muitos compradores diariamente. De qualquer forma, não poderia ser diferente no que diz respeito às vendas a retalho.
O conceito de Live Commerce combina características de streams ao vivo (lives) com o universo de vendas. Ao contrário das vendas televisivas, populares há algumas décadas, a proposta do Live Commerce é permitir a interação em tempo real entre apresentadores e utilizadores, que abrange, por exemplo, notificações sobre compras e as reações de quem está a assistir.
Como começou o Live Commerce?
Há alguns anos que a China utiliza esta estratégia, principalmente para a divulgação de novos produtos por influenciadores digitais famosos. Durante a live, os produtos são apresentados em detalhe, com a realização de testes em tempo real e até mesmo promoções relâmpago. Esta fórmula foi bem sucedida, resultando em biliões de dólares em vendas e criando uma tendência que se espalhou para outros países.
Quais são as vantagens do Live Commerce?
Através da interação ao vivo, as lives servem para fazer perguntas sobre produtos e serviços, despertando o interesse do cliente na compra. Quando alguém procura um determinado produto, muitas vezes usa sites diferentes para obter imagens e informações, mas nem sempre são suficientes para gerar esse interesse.
Por outro lado, como no comércio tradicional, numa live é possível, por exemplo, esclarecer dúvidas e visualizar o produto em diferentes ângulos em tempo real. Com isto, a experiência das compras online torna-se mais “sensorial” e mais atrativa para o consumidor.
Cuidado ao preparar um live
Há vários aspetos a observar na preparação de uma live para a venda de um produto. Entre eles, destaca-se:
- A produção do “evento” – Tudo deve ser pensado e executado com muito cuidado: o local onde o produto será apresentado, o cenário, a iluminação. É sempre recomendado o uso de equipamentos profissionais, uma vez que uma produção de baixa qualidade pode acabar arruinando uma venda, em vez de impulsioná-la.
- Engajamento – Aqueles que apresentam a live devem convencer o utilizador a fazer a compra. Isto requer, por exemplo, um bom roteiro sobre o produto. Nesta fase, muitos recorrem aos famosos influenciadores para alcançar o compromisso necessário.
- Cuidado com o produto em si – o produto tem de ser bom, caso contrário o envolvimento não é suficiente para garantir a venda.
- Estratégias de marketing – Os gatilhos emocionais são normalmente usados para atrair espectadores para as lives. Sem público, sem vendas.
Quando devidamente utilizado, o Live Commerce tem muito mais força em comparação com os formatos tradicionais, alcançando até 10 vezes melhores resultados – principalmente juntando o público e a empresa e acrescentando valor aos produtos vendidos.
Internet
Moçambique atribui licença de internet a Starlink de Elon Musk
O Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM) procede amanhã, na sua sede, em Maputo a entrega de licença a empresa americana Starlink, representante da Space X, especializada na prestação de serviços comerciais de Internet por satélite e .
Segundo o comunicado do INCM enviado à nossa redação, a atribuição desta licença vai trazer enormes benefícios ao ecossistema das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) em Moçambique.
O serviço de transmissão de dados a ser prestado pela Starlink, refere o comunicado, vai complementar a outros disponíveis no mercado, sem, contudo, substituir as tecnologias já existentes.
Além de reforço da expansão da banda larga, estes serviços constituirão, igualmente, apoio, ao governo na promoção e melhoria da conectividade, em todo o país, particularmente em sectores específicos como a educação pública.
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Melhores Sites de Emprego de Moçambique
Sites de emprego são uma das ferramentas mais poderosas para garantir sua recolocação no mercado de trabalho ou, até mesmo, para encontrar aquele “trabalho dos sonhos”. Cientes disso, resolvemos criar uma lista para você com os melhores sites de emprego de Moçambique .Trazemos diversas opções para que você escolha a opção de site de emprego que se encaixa melhor com seu perfil. Confira!
1. Emprego.co.mz
Emprego.co.mz está entre os grandes sites de empregos de Moçambique. Atualmente possui milhares de vagas à disposição e é utilizado por várias empresas. Totalmente gratuito e tem como base uma ferramenta pensada na gestão de recrutamento e seleção, prometendo ao candidato encontrar as vagas mais adequadas ao seu perfil.Também disponível como aplicativo para as plataformas Android e IOS.
2. Emprego.mmo.co.mz
O MMO EMPREGO se posiciona como um tradicional site de emprego. Segundo a plataforma, existem mais de 19500 mil vagas disponíveis, com uma média de 250 mil utlizadores e existe a mais de 10 anos.
3. Emprego.infromoz.com
EMPREGO.INFROMOZ é um site de vagas de emprego. Desde 2014, conectamos Empresas e candidatos através das nossas paginas de Internet. Criado no dia 10 de Setembro de 2015.
4. Trovagas.com
Trovaga.com é um dos maiores sites de vagas de emprego de Moçambique, estando em 4 lugar da nossa lista. Criado no dia 30 de Julho de 2017.
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Hackers invadem sites do Governo Moçambicano
Alguns dos sites do Governo Moçambicano foram alvos de um ataque cibernético e ficou inacessível. Após a invasão, a página passou a exibir a mensagem “ O site é hackeado, seus dados vazaram e vendemos barato”
Veja abaixo a lista dos sites invadidos pelos hackers
Lista de sites invadidos:
https://crepcd.gov.mz
https://www.adnap.gov.mz
https://www.ane.gov.mz
https://www.ara-sul.gov.mz
https://assembleia-provincial.inhambane.gov.mz/index.html
https://www.bip.gov.mz/index.html
https://crepcd.gov.mz
https://crepg.gov.mz
https://crepi.gov.mz
https://crepm.gov.mz/index.html
https://www.crepm.gov.mz
https://crescendoazul.museusdomar.gov.mz
https://gabinfo.gov.mz
https://ics.gov.mz
https://www.infosaude.gov.mz/index.html
https://maefp.gov.mz/index.html
https://mdn.gov.mz/index.html
https://www.micultur.gov.mz/index.html
https://www.mophrh.gov.mz/index.html
https://mta.gov.mz/index.html
https://www.senami.gov.mz/index.html