Inicio Dicas Visitas orgânicas são mais valiosas que visitas pagas

Visitas orgânicas são mais valiosas que visitas pagas

Muitos criadores de conteúdos tem perdido tempo e dinheiro com publicidades desnecessárias na internet. O mundo digital é u lugar cheio de informações e muitas ferramentas, o que chega a ser muito perigoso para os concorrentes das primeiras páginas do Google.

A primeira página do Google é o sonho de todo criador de conteúdo para internet porque Google é um dos meios para gerar as visitas orgânicas.

Vamos ao conceito:

Tráfego pago é constituído por pessoas que utilizam buscadores, como o Google, Bing, Yahoo ou outros, ignoram os anúncios e clicam nos resultados não pagos para chegarem até seu site.

Ex: Imagine que sejas dono de uma empresa de venda de artigos informáticos online e tens uma publicidade no facebook em andamento, mas sem bons resultados desde então, e derepente aparece um visitante que foi gerado pelo Google e compre artigos superiores aos publicitados no facebook (Não que o facebook não seja uma boa ferramenta, ainda teremos um artigo sobre isso)

Por outro lado temos o tráfego pago que é caracterizado pela compra de espaços online que ajudam a divulgar sua loja para as pessoas com determinado perfil ou que estão pesquisando por palavras-chave relacionadas aos seus produtos. Os principais vendedores desses espaços de divulgação são o Google Adwords, o Bing Ads, o Facebook Ads, o Instagram Ads, o Linkedin Ads e o Twitter Ads.

Ex: O exemplo do tráfego orgânico

Porque visitas orgânicas são mais valiosas que visitas pagas?

As visitas orgânicas são importantes porque os clientes te encontram de forma espontânea e com isso há uma chance de compra de 90%, diferente do tráfego pago que as visitas por vezes entram na sua loja somente para verificar os produtos.

LEIA MAIS:  5 razões que farão você odiar o Blogspot para sempre
LEIA MAIS:  Evite burlas: Descubra se o celular é pirata ou não antes de perder dinheiro

Ex: Tráfego pago= fazes uma campanha de sabonetes que curam a cegueira e tens cerca de 100 pessoas apreciando o seu produto, pois uma campanha serve para lançar o seu produto no mercado, diferente do Tráfego orgânico em que 20 pessoas te encontram durante uma pesquisa.

Existem duas principais vantagens do tráfego orgânico sobre os outros tipos de geração de visitantes:

  • é mais relevante: apenas 1,91% das pessoas que pesquisam no Google clicam em anúncios e geram tráfego pago para os sites, os outros 98,09% dos cliques são dados em resultados orgânicos;
  • é mais lucrativo: se os custos com a aquisição de clientes diminuem, então, a margem de lucro no facturamento de sua loja crescerá!

Dica: Se tem uma loja online ou um blog e precisa de tornar seu nome uma autoridade no Google, procure um especialista em SEO para ajudar na otimização do seu website. Em Moçambique existem várias empresas que trabalham no ramo de SEO, e uma que mais se destaca é a ItCore, Lda que faz a otimização do website em menos de 6 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
LEIA MAIS:  Qual é a principal fonte de rendimento da Google!?

Most Popular