Connect with us

Dicas

Visitas orgânicas são mais valiosas que visitas pagas

Published

on

Muitos criadores de conteúdos tem perdido tempo e dinheiro com publicidades desnecessárias na internet. O mundo digital é u lugar cheio de informações e muitas ferramentas, o que chega a ser muito perigoso para os concorrentes das primeiras páginas do Google.

A primeira página do Google é o sonho de todo criador de conteúdo para internet porque Google é um dos meios para gerar as visitas orgânicas.

Vamos ao conceito:

Tráfego pago é constituído por pessoas que utilizam buscadores, como o Google, Bing, Yahoo ou outros, ignoram os anúncios e clicam nos resultados não pagos para chegarem até seu site.

Ex: Imagine que sejas dono de uma empresa de venda de artigos informáticos online e tens uma publicidade no facebook em andamento, mas sem bons resultados desde então, e derepente aparece um visitante que foi gerado pelo Google e compre artigos superiores aos publicitados no facebook (Não que o facebook não seja uma boa ferramenta, ainda teremos um artigo sobre isso)

Advertisement

Por outro lado temos o tráfego pago que é caracterizado pela compra de espaços online que ajudam a divulgar sua loja para as pessoas com determinado perfil ou que estão pesquisando por palavras-chave relacionadas aos seus produtos. Os principais vendedores desses espaços de divulgação são o Google Adwords, o Bing Ads, o Facebook Ads, o Instagram Ads, o Linkedin Ads e o Twitter Ads.

Ex: O exemplo do tráfego orgânico

Porque visitas orgânicas são mais valiosas que visitas pagas?

As visitas orgânicas são importantes porque os clientes te encontram de forma espontânea e com isso há uma chance de compra de 90%, diferente do tráfego pago que as visitas por vezes entram na sua loja somente para verificar os produtos.

Ex: Tráfego pago= fazes uma campanha de sabonetes que curam a cegueira e tens cerca de 100 pessoas apreciando o seu produto, pois uma campanha serve para lançar o seu produto no mercado, diferente do Tráfego orgânico em que 20 pessoas te encontram durante uma pesquisa.

Advertisement

Existem duas principais vantagens do tráfego orgânico sobre os outros tipos de geração de visitantes:

  • é mais relevante: apenas 1,91% das pessoas que pesquisam no Google clicam em anúncios e geram tráfego pago para os sites, os outros 98,09% dos cliques são dados em resultados orgânicos;
  • é mais lucrativo: se os custos com a aquisição de clientes diminuem, então, a margem de lucro no facturamento de sua loja crescerá!

Dica: Se tem uma loja online ou um blog e precisa de tornar seu nome uma autoridade no Google, procure um especialista em SEO para ajudar na otimização do seu website. Em Moçambique existem várias empresas que trabalham no ramo de SEO, e uma que mais se destaca é a ItCore, Lda que faz a otimização do website em menos de 6 meses.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe seu Comentario

Dicas

Dica como melhores estratégias que pode usar para atrair utilizadores

Published

on

Algumas das melhores estratégias que você pode usar para atrair utilizadores até o seu site e melhorar a visibilidade das suas páginas podem ser encontradas no Google Search Console. Destacamos cinco maneiras de aproveitar as ferramentas abaixo e melhorar a visibilidade do conteúdo que você se esforçou tanto para criar.

1. Passo Envie todas as suas páginas para o índice do Google gratuitamente.

Ao usar o Google Search Console para enviar o seu URL, você ajuda o rastreador da Web do Google a fazer um trabalho mais completo e eficiente no rastreamento do seu site. O Search Console permite que você envie todas as suas páginas para o índice do Google. Ele é especialmente útil para garantir que tenhamos conhecimento de todos os URL gerados de forma dinâmica ou páginas que não estão vinculados de maneira adequada no seu site. Lembre-se: enviar uma página para o índice não garante a inclusão dela nem influência o PageRank. Isso também não substitui a criação de um conteúdo interessante e útil.

2. Passo Saiba como o Google vê o seu site.

Depois de verificar se temos acesso ao seu site, você poderá ver as palavras comuns que são vistas pelo Google e usadas para vinculação às suas páginas. Assim, é possível conferir as tendências no conteúdo do site e entender a sua classificação para determinadas palavras-chave.

Advertisement

3.passo Descubra possíveis problemas.

Se você estiveres a enfrentando problemas para acessar o seu site ou páginas específicas e o motivo. Se não for possível rastrear uma página, não poderás indexá-la. Por isso, a correção dos erros listados ajuda a melhorar a sua cobertura geral. Se algumas das suas páginas bloquearem o MediaPartners-Google (o Rastreador do AdSense), você poderá usar a ferramenta de análise robots.txt do Google Search Console para testar alterações nesse arquivo e garantir que elas permitam o acesso do rastreador. Também é possível ver as páginas que você está bloqueando de outros ‘bots’ do Google. Com isso, você testa as alterações para ver como elas afetariam o rastreamento do seu site.

4. Descubra quais consultas impulsionam o tráfego do seu site.

Com o Google Search Console, é possível saber quais consultas do Google criaram taxas de cliques para o seu site e qual foi sua posição nos resultados de pesquisa dessa consulta. Também é possível visualizar dados de países e propriedades individuais. Por exemplo, você pode ver as consultas de usuários que pesquisaram a Imagens do Google nos Estados Unidos e que retornaram o seu site nos resultados. Você verá somente as propriedades e os países para os quais o seu site possui dados.

5. se o seu site for inscluido.

Se o seu site desapareceu dos resultados de pesquisa, leia as diretrizes de qualidade do Google. Depois, corrija todos os problemas do site e solicite uma nova inclusão da sua conta do Google Search Console. Lembre-se de que o formulário de solicitação de nova inclusão está disponível somente para pessoas que usam o Google Search Console.

 

Advertisement
Continue Reading

Dicas

Dica: Como Encontra rapidamente uma pasta do Windows 10 com o Windows Defender

Published

on

Mesmo com todos os sistemas de segurança que a Microsoft deu ao Windows 10, esta ainda depende muito dos utilizadores. Estes devem ter cuidado com a forma como usam este sistema operativo e o que trazem para dentro deste.

Para os proteger e garantir a segurança máxima, há ferramentas como o Windows Defender sempre pronto a ser usado em qualquer altura. Uma das que mais utilidade tem é a possibilidade de analisar rapidamente uma pasta do Windows 10.

O Windows Defender assume de forma clara a proteção dos utilizadores do Windows 10. Esta é atualmente uma das propostas mais capazes e que mostra assim o empenho da Microsoft nesta área crítica.

Analisar a segurança de uma pasta do Windows 10

Para além da análise de segurança completa que o Windows Defender faz de forma automática, o utilizador tem o controlo total para avaliar qualquer ficheiro ou pasta. Esta pode ser realizada de forma manual e assim garantir de imediato a segurança do Windows 10.

Advertisement

Veja como o fazer.

 

Continue Reading

Dicas

Ubuntu 20.04 instalado Como montar um servidor NTP (horas)

Published

on

Sabe o que é um servidor NTP? Numa rede informática de dados é muito importante que haja consistência relativamente à hora/min/segundo/data que cada equipamento tem. Nesse sentido é importante que exista pelo menos um serviço centralizado que permita que todas as máquinas obtenham a informação da data/hora (estando assim todos sincronizados com a mesma data/hora).

Hoje vamos aprender como é fácil ter um servidor de horas (servidor NTP) no Ubuntu e derivados e como podem configurar cientes.

Continue Reading

Tendências